Senhoras e senhores, amiguinhos e amiguinhas, faltam 10 dias. Sabemos que a ansiedade só aumenta à medida que nos aproximamos do grande e esperado dia. Qualquer informação referente à Copa, por menor que seja, funciona como uma espécie de ÓPIO que nos mantém focados no que realmente importa: chegarmos vivos à Lapa no dia 07 de outubro.

Vocês bem sabem que em becos escuros, mesas de bar e casas de apostas (ns) não se fala em outra coisa: quais serão as surpresas que nos aguardam quando a bola rolar e as primeiras pixotadas em quadra se apresentarem no COMPLEXO ESPORTIVO TRIFON IVANOV a.k.a Lapa Esportes.

Como toda e qualquer especulação é válida e ENCORAJADA nessa altura do campeonato, seguem abaixo as escalações dos times, já separados por grupos, permitindo todas as CONJECTURAS possíveis para classificados e possíveis confrontos nas séries A e B.

E é claro, o mais importante de tudo, a INDUMENTÁRIA que nossos atletas vestirão para colorir de beleza e criatividade as três quadras do Lapa Esportes. Já podem começar a ficar com vontade de gastar todo o salário com camisas extras dos 16 times (pedidos após a Copa neste mesmo endereço virtual).

Grupo A

Campagliari

Naturalmente, o Campagliari recorrerá à fome de (mil) gols de seu capitão Obede na busca do título. Contando com Christian Heit, Leandro Gonçalves e Mariel Moura na defesa o time promete também ser forte defensivamente. Mas engana-se quem pensa que a tática tende a ser recuo estratégico e bola no capitão. Obede tem a seu lado o sempre perigoso Robinho. Fiquem de olho.

Escalação:

Reinaldo Vieira Filho (G)
Obede Junior (Capitão)
Leandro Rodrigues Gonçalves
Christian Heit
Alexandre Souza Araújo
Mariel Moura
Robson Cichelli Araujo
Leonardo Oliveira Parrela

Deportivo Tachéto

O Deportivo Tachéto quer mostrar ser mais do que um trocadilho bonito na Trifon. A começar pelo goleiro Paulo que disse estar pronto pra provar que não é apenas o goleiro que tomou gol de Paneque. Na defesa Thiago, o Franja promete não deixar passar nada, enquanto o capitão Castro já tá preparando seu pivô para os companheiros.

 

Escalação:

Paulo Roberto de Souza (G)
Felipe Castro (Capitão)
Marco Silva
Ricardo Costa Ramalho
Renan Oliveira
Gabriel Pedreschi
Thiago de Souza Rocha
Guilherme Rodrigues de Oliveira

Spartak Asimov

Depois de chegar perto recentemente, o capitão Jules agora quer o título. Bonsa promete orquestrar as ações da equipe, sendo guarnecido pela raça argentina de Gabo Carvalho e pelo combo corte pra dentro mais chute de biquinho de Julio Cesar Soares. Vanzo aparece como elemento surpresa. Aguardemos.

Escalação:

Jules Pinheiro (Capitão) (G)
Bruno Moraes Bonsanti
Julio Cesar Soares
Gabriel Carvalho
Matheus Pereira
Fábio Vanzo
Fábio Luis Andrade
Caio Bitencourt

Jagiellonia Bialystolkien

O Jagiellonia Bialystolkien quer impor tantas dificuldades aos adversários quanto a pronúncia de seu nome. Rossatto se posicionará estrategicamente para coordenar seus jogadores. Certamente um dos pontos fortes da equipe será a força física e explosão de Guina (Agnaldo Jr) e Adilson (guerreiro do povo brasileiro). Thiago Lima Paiva, cansado de sofrer no gol vai tentar a sorte na linha, estaremos observando.

Escalação:

Rodolfo Biasusi (G)
Leonardo Rossatto (Capitão)
Agnaldo Jr
Igor Silva
Adilson J. Silva Santos
Thiago Lima Paiva
Danilo Teixeira Carvalho
Vitor de Aguiar Vieira

Grupo B

Vanderlecht

Tal como em uma equipe treinada pelo POFEXÔ, o elenco do Vanderlecht é cheio de nomes conhecidos. Gui Lopes e Silvio May prometem dar a solidez defensiva que o bom goleiro Marco Clements precisa, porém não falaram nada sobre sucesso na bola aérea. Na frente Felipe Oliveira e André Ruoco prometem ser uma combinação mortal, se o Bonilha do time não atrapalhar, claro.

Escalação:

Marco Clements (G)
Guilherme Lopes (Capitão)
André Ruoco Loureiro
Silvio Mayrhofer
Felipe Oliveira
Caetano Burgos
Wagner Ponce
João Rafael Bonilha

Sanduichelsea

O capitão Breno Amaro avisou: já sentiu o cheirinho. Não vai passar nada na defesa, que é só o pessoal da frente resolver. Renan do Couto confirmou e disse que tá na área (se não se machucar até lá), se bobear, é penalti, mas ele não se jogou.


Escalação:

Ubiratan Leal (G)
Breno Amaro (Capitão)
Carlos Alberto de Jesus Lourenço Junior
Lucas Pereira de Freitas
Éder Sguerri
Eduardo Souza
Pedro Caio Barreto Angelotti
Renan do Couto

Guiness-Bissau

Mais um time em que o capitão é o centroavante, a referência. Rodrigo de Giuli estará esperando para colocar a bola na rede. Uma dupla que já foi campeã junta vai se reencontrar: Domingos Perfetto salvando tudo em cima da linha enquanto o excelente Murilo Medeiros tentará levar perigo ao gol adversário.

Escalação:

Kalil Gedrait (G)
Rodrigo De Giuli (Capitão)
Claudio Henrique Vaz
Domingos Perfetto
Wesley Cesar
Thiago Barbosa
Camilo Oliveira
Murilo Medeiros

Itaquaquecetubaína

Dizem que Fabinho Camargo está em retiro no sitio do Vô Ary pensando na melhor estratégia para buscar a taça da Trifon. Com certeza sua estratégia passará pelo ENSABOADO Yuri. Espera-se que o flamenguista não sinta o peso da camisa rubro negra do Itaquaquecetubaína.

Escalação:

Cosme Magalhães (G)
Fabio Camargo (Capitão)
Renato Ribeiro
Gabriel Marcondes
Yuri de Castro
Noel Coutinho
Gustavo Oliveira Costa
Wagner Rodrigo Cruz de Souza

Grupo C

CerRomero Porteño

Ninguém espera que o domínio seja o ponto forte do CerRomero Porteño. Porém, com Silvio Medeiros, Lucas Figueiredo e um novato cuja alcunha é TROVÃO (Gabriel Cavalcante), podemos ter certeza que o time vai jogar pra frente. Se vai passar a bola já não garantimos.

Escalação:

Lucas Carvalho Mello (G)
Silvio Medeiros (Capitão)
Rafael Fiuza
André Jansley
Gabriel Celestino Cavalcante
Bruno Acioli
Gabriel Bueno
Lucas Figueiredo

Aston Villa Mix

Marcus Lellis tem a responsabilidade de quebrar sua série sem vitórias desde que virou capitão. Para que isso aconteça vestindo a camisa do Aston Villa Mix ele contará com a ajuda defensiva de Mané Colombari, Eric Silva e Cezar Fernandes. Golaços inesperados do homem carisma Wenceslau Neto não podem ser nunca descartados.

Escalação:

Vitor Leonardo Mendes (G)
Marcus Lellis (Capitão)
Emanuel Colombari
Eric Silva
Mathias Schmidt
Diego Viana
Cezar Fernandes
Wenceslau Neto

XV de Jacú

Um time equilibrado e forte defensiva e ofensivamente é o que promete o XV de Jacu. O goleiro Bruno Rodrigues disse que não vai passar nada, Thom Visani e Adam Junqueira formam a dupla de zaga, enquanto Hagel, Raatz e Luccas Oliveira podem ser o trio de ataque que os levará ao triunfo. Não se pode subestimar também a jurássica experiência de Mauricio Gaia.

Escalação:

Bruno José Rodrigues (G)
Thomas Visani (Capitão)
Nicholas Hagel
Adam Junqueira
Luiz Raatz
Maurício Gaia
Luccas Oliveira
Clemerson Araujo Santos

Fábio Juniors

O capitão Paneque segue em busca de novos goleiros que lhe consagrem. Caso isso não aconteça, o que é bem provável, caberá ao goleiro Raphael Prado e aos companheiros de linha levarem a equipe adiante. Olho em Heitor Pires dos Santos, promessa da equipe.

Escalação:

Raphael Prado (G)
Walter Paneque (Capitão)
Guilherme Alves dos Passos
Paulo Ricardo Prado Sousa
Iago Donini Biagioni
Danilo de Jesus Barbosa
Heitor Pires dos Santos
Vitor Tadeu Miranda Figueiredo

Grupo D

Dodói Cruz

Pelo brioso Dodói Cruz, todos verão porque os amigos parmera chamam o Ge Franchini de ANGIDIO. Acompanhado por mais um dos Oliveira da Trifon, Dedé, a promessa é de uma dupla defensiva que vai cortar tudo para que os letais Bruno Silva e Ed Carlos façam a mágica no ataque.

Escalação:

Thiago Santa Rosa (G)
Angelo Franchini (Capitão)
Francisco da Rocha Gomes Junior
Dedé Oliveira
Eduardo Mainetti
Ed Carlos Borges Leal
Wesley Silva
Bruno Pereira da Silva

Bagual de Pelotas

O gremista Flavio Bandeira esqueceu a rivalidade grenal e confiará a meta do Bagual de Pelotas a Danilo Fernandes (ns). Além de zagueiro confiável, o capitão sempre procura espaço para desferir seus venenosos chutes de fora da área. Fiquem espertos goleiros, esta arma já foi gol de título em Trifon. Na frente, cuidado com Renan Silva, Willian Pereira e Diego Salgado.

Escalação:

Danilo Fernandes (G)
Flavio Bandeira (Capitão)
Felipe Gonçalves de Almeida
Felipe Benites Moreira
Diego Salgado
Guilherme Lino Martins
Renan Barreto Silva
Willian Pereira

Athletic Bagual

Mais uma vez teremos grenal na fase de grupos da Trifon, ou nesse caso um BA-GUAL (entenderam, ahn?). O time do capitão Gui Rocha apostará mais uma vez na velocidade da equipe, tentando fazer uma trinca de motorzinhos entre Gui Rocha, Heitor e Noedyr. Guilherme Spagnolli só pede que não esqueçam dele ali na defesa.

Escalação:

Daniel Braga (G)
Guilherme Rocha (Capitão)
Guto Dias de Almeida
Gilberto Vitoriano da Silva
Guilherme Spagnolli
William Rodrigues Silva
Heitor Taue
Noedyr Zanqueti

Lester City

Não foi de propósito, mas o favorito ficou para o final do post. Pelo menos no papel, que aceita tudo né (Ramalho, Muricy). Com Jair no gol, Anderson Oliveira, Felipe Fig, Pedro Prado e o novato Everton Lima na equipe é impossível que o capitão Lobo não sonhe em enfim conquistar a taça. Eric Franco e Bonilha tentarão equilibrar um pouco essa equação.

Escalação:

Jair Geraldo (G)
Felipe Lobo (Capitão)
Anderson de Oliveira Santos
Felipe Figueiredo
Pedro Augusto Prado Sousa
Everton Dantas Lima
Eric Franco
Marcos Vinícius Bonilha